sexta-feira, 23 de março de 2012

Manutenção de Moto pra Motoboys

Manutenção de Motos para um Motoboy

Poucos conhecem o paradoxo que envolve a profissão MOTOBOY, o Código Nacional de Transito reza que o veiculo tem de se manter em bom estado de conservação pra circular nas ruas, porem uma moto muito bem cuidada é um alvo fácil para o mercado negro de peças de moto.

Algumas Empresas se especializaram em reformas de Kits de motocicletas e chegam a atender a demanda que se sente obrigada a manter a moto em boa forma, mas por outro lado os Motoboys se veem obrigados a descaracterizar o seu veiculo de trabalho pra não ter para si a atenção dos Ladrões.
Dicas do Blog http://moto.com.br

Sos Moto Pinturas


Dicas que podem ajudar:
- Faça seguro da moto
- Instale alarmes
- Utilize correntes e cadeados
- Insira trancas de segurança
- Monitore a moto com rastreadores
Pontos críticos de furto de motos em São Paulo
• Final da Rodovia Bandeirantes – acesso às marginais (principalmente nos finais de semana e feriados).
• Acesso às marginais (principalmente nos finais de semana e feriados).
• Trevo da Anhanguera, próximo ao SBT, entrada para a Vila Jaraguá.
• Av. Rio Branco, Duque de Caxias, Centro – (à tarde e principalmente à noite).
• Av. São João – embaixo do Minhocão – (à tarde e principalmente à noite).
• Rua General Osório – (à tarde e principalmente à noite).
• Rodoanel em toda sua extensão. Simplesmente por não haver muito policiamento e apenas um posto de polícia rodoviária após a Castello Branco.
• Na região do ABC Paulista – atenção para av. Lions, rua Brasil, av. Prestes Maia, Corredor ABCD e todas as saídas da Via Anchieta a partir do km 14.
Fonte: Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM)
Vacina contra roubo
O principal objetivo dos ladrões de motos é obter lucro com as peças. Uma das medidas preventivas que pode ser adota é a gravação dos caracteres da placa nas peças da moto.
Segundo o proprietário da loja Vacina Contra Roubo, Sinval Silva, se o chassi e o bloco da moto estiverem marcados, os ladrões não têm como reutilizar as peças. Sinval trabalhava remarcando chassi, quando decidiu gravar a sua própria moto. O projeto deu certo e ele optou por expandir o negócio. Hoje, atende a uma enorme demanda de motociclistas que possui suas motos devidamente vacinadas.
De acordo com ele, além dos selos especiais refletivos, os caracteres da placa do veículo são únicos, definitivos e de fácil identificação, por isso são gravados nas peças.
“As motos vacinadas passam a ter suas peças registradas e identificadas, impossibilitando a comercialização. Se o ladrão tentar raspar a numeração, danificará a peça por total. Mas por uma questão de confirmação e segurança existe outra identificação interna que é impossível de ser removida”, assegura.
Fonte: MotoVrum Edição 14 de Setembro


Fonte:
Moto Vrum



Estatisticas são alarmantes.

Segundo o Site http://www.pequenasnotaveis.com.br :

Motocicletas mais roubadas/furtadas no Brasil (em quantidade)

1. HONDA CG125 13.051
2. HONDA CG150 7.594
3. HONDA CBX 4.023
4. HONDA C100 2.431
5. YAMAHA YBR 2.338
6. HONDA NXR150 1.459
7. HONDA BIZ 1.367
8. SUZUKI EN125 1.169
9. HONDA XR 1.154
10. HONDA NX-4 1.008

O problema inicialmente que observamos é uma interpretação enganosa por parte das estatísticas, onde motos da Honda são mais roubadas, portanto muitos presumem que logo são as mais visadas... mas mostrando este número em proporção de motos existentes e quantas foram vítimas de furto/roubo, a coisa muda um pouco:

Motocicletas roubadas/furtadas com maior freqüência (onde é mais provável você perder sua moto)

1. HONDA CB 600F (1%)
2. HONDA NX-4 FALCON (0,93%)
3. HONDA CBR (0,82%)
4. HONDA CBX 250 (0,6%)
5. HONDA CB 500 (0,56%)
6. YAMAHA FAZER (0,6%)
7. HONDA XR 250(0,46%)
8. YAMAHA XT 600(0,45%)
9. YAMAHA LANDER (0,43%)
10. SUNDOWN STX (0,40%)

De acordo com os dados acima, a cada 100 unidades da moto honda CB 600F (a hornet), uma é vítima de furto ou roubo, já a CG, campeã em número, não aparece justamente por ser a moto mais vendida do Brasil.

Outro fator muito importante é a cidade onde você mora, ou circula com a moto, segue abaixo uam tabela com as cidades campeãs em roubo:

As cidades com a maior freqüência de veículos roubados/furtados

1. DIADEMA (SP) 1.629 (1,25% de sua frota)
2. ITAQUAQUECETUBA (SP) 503 (0,912%)
3. DUQUE DE CAXIAS (RJ) 1.415 (0,91%)
4. TABOÃO DA SERRA (SP) 643 (0,902%)
5. HORTOLANDIA (SP) 511 (0,9%)
6. SALVADOR (BA) 5.445 (0,88%)
7. PRAIA GRANDE (SP) 628 (0,85%)
8. EMBU (SP) 480 (0,82%)
9. NOVA IGUACU (RJ) 1.152 (0,82%)
10. VARZEA GRANDE (MT) 747 (0,81%)

Bem, é isso, fica aí pra pensar um pouco mais sobre o assunto, que tenho certeza que é de interesse de todos os proprietários de motos...

Peguei os dados acima na seguinte fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasi...732193628.html
Isso deixa a vida dos Motociclistas em São Paulo muito mais complicadas.

Fica a nossa dica:
-Não compre peças de procedência duvidosa! Você pode estar patrocinando isso tudo.




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