segunda-feira, 12 de março de 2012

Como são cobrados os serviços de Motoboy em São Paulo

Como são cobrados os serviços de motoboy em São Paulo?



Muitas Empresas hoje usam tabelas e formas de tarifação diferentes, algumas usam a hora com sua saída mínima de duas horas para tarifar um serviço e outras usam o que chamamos de ponto. A hora corrida como é mais conhecida foi o primeiro sistema de cobrança por serviços de Motoboy que se conhece, depois veio os pontos com o intuito de agilizar algo que por muitas vezes acontecia quando o Motoboy queria atrasar o serviço para cobrar mais por ele. Tem ainda outra forma de cobrança que usa a distância tarifada a partir do marco zero da cidade como referencia ao ponto onde está o Cliente. Talvez se narrássemos com o é o cotidiano de vida de um Motoboy e suas expectativas, algumas pessoas entendam melhor o porquê da postura de um Motoboy perante a todos os serviços.

Começaremos com o fato de que existe uma competição pela ordem de saída para a ordem de serviço imposta pela ordem de chegada a empresa pelo Motoboy. Imagine que se uma Empresa começa o seu expediente as oito horas da manhã, a competição ao serviço já começa antes que a firma comece. Muitas vezes o Motoboy chega de uma até duas horas mais cedo. Depois vem o mais complicado! O nosso herói ou vilão tem de executar o seu chamado o mais rápido possível para que retorne e preencha mais uma vez a vaga na fila de Motoboys que esperam a saída. No transito ele está exposto a todo tipo de risco, sua moto pode ser roubada em uma simples parada de semáforo, multas, acidentes e muito risco o Motoboy encontra, porem por outro lado a classe experimenta certa liberdade da rotina. Alguns Motoboys tendem a precisar complementar a renda com os chamados bicos. Os mais famosos são entregar pizza à noite e finais de semana e entregas de Jornal de madrugada. Isso provoca por muitas vezes a fadiga que ajuda na imprudência de alguns. Um capítulo a patê também é a manutenção dos veículos, seria muito fácil faze-la, mas por muitas vezes não é feito por que ou não existe interesse por parte do Motoboy que prefere não gastar com uma manutenção preventiva ou a falta de um tempo para isso. No que muitas vezes resulta em acidentes. Bom bem ou mal ainda vamos ver muito mudar no universo Motoboy.


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