sábado, 31 de março de 2012

20 boas maneras: A educação do motoboy.

Cultura Motoboy

  1. Eu quero ter direito a ter direitos. 
  2. Largar num semáforo sem levar canetada por trás. 
  3. Chegar ao meu destino pelo preço justo.
  4. Quero ter direito a minha mobilidade, reconhecendo nela a mobilidade do outro.
  5. Sou reconhecido pelos Contran, mas não apenas para nos sobretaxar, e sim, poder abrir um manual da auto-escola, e ver que meu amigo, o motorista, antes de pegar sua habilitação, também aprendeu aquilo que todos deveriam saber sobre a MOTO-escola.
  6. Quero diretos, por que sei que também tenho deveres. 
  7. Não queimo a faixa, deixo o pedestre passar. 
  8. Aprendi a me equilibrar, mas não sou equilibrista e a rua não é circo, portanto, motorsta guarde seu celular meu amigo, pilotar não é brinquedo, dirigir muito menos. 
  9. Bebeu vai de táxi, não me peça a minha garupa. 
  10. Corro pelo certo, não faço testes, vou pela cidade e preservo minha vida.
  11. Sou Profissional Motociclistas temos que correr. Eu me cuido e você? 
  12. A moto é minha, o meu celular está a disposição, não tenho patrão! 
  13. Ela me leva, ajuda o trânsito, sustenta minha família, lembre-se disso.
  14. Pelo corredor vou construindo minha mobilidade, me movimento em duas rodas, eu sou motoboy - não sou piloto de moto-velocidade - NÃO DOU FECHADA nos meus companheiros!.
  15. Eu não buzino. O que você ouve é uma licença poética, para mim o trânsito sempre estará livre eu só peço a sua ajuda.
  16. Minha moto-profissional é acelerada, não é de demais? Sou liso mas não imortal - entendeu a BUZINA:?? 
  17. Todos tem o direito de voltar para casa.
  18. Entrego sua carta, seu talão de cheque e sua pizza. Se precisar de mim, eu sempre tenho um segundo capacete. Mas, se lhe exijo o seu respeito é por que também lhe devo, mas lembre-se eu NÃO TENHO FREIO ABS, muito menos AIR-BAG. Se eu bater sou eu e linha pele, asfalto NÂO!!
  19. Se chover não esqueça a seta, a gente sabe disso, está no manual.
  20. Sente só. Vou contra o vento. Não tenho medo da chuva. Não importa a hora, entregarei seus remédios.
Isto não esta no manual.

Motoboy em São Paulo
 Este Matérial foi cedido por: Cultura Motoboy no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui!